“O dom é LUZ que vem de Deus”

O domingo, 31 de outubro, já amanheceu especial, pois a chuva que tanto nos preocupou no sábado não se repetiu.  O dia passou, a noite chegou e nenhuma gota caiu. Como bem disse a minha “foquinha” Mayara, a única chuva que esteve presente no Bixiga foi a chuva de emoção causada pelo desfile de nossas fantasias para o carnaval 2011.  Certamente os deuses da inspiração já se fazem presentes no Bixiga e nos abençoaram com uma noite maravilhosa!

Estava ansiosa, cheguei cedo e quando dei por mim já estava dentro da tenda, cercada por todas as fantasias. Passeei, olhei uma a uma, ganhei a companhia dos meninos dos ateliê, que orgulhosos cuidavam daquele tesouro e me mostravam tudo. O sorriso no rosto da equipe, escondia o cansaço das últimas horas de trabalho árduo para que tudo ficasse deslumbrante. E realmente ficou.  A minha primeira impressão foi de muito, muito brilho. Um desfile idealizado para o fim da noite e a chegada da aurora, do romper do dia. Feito para refletir os raios de sol e fazer o Vai-Vai resplandecer de emoção, mostrando que o dom, é , sim, luz que vem de Deus. Ao sair da tenda a palavra que tinha em mente era essa: LUZ.  Nosso desfile será pura LUZ.   Continuei por ali, observando cada um que chegava e personificava uma fantasia.  Logo estava ao meu lado o criador, nosso carnavalesco Alexandre Louzada, perguntando se eu estava gostando. Eu gostando? Aquela altura estava apaixonada por cada detalhe, por cada bordado, por cada pluma.  Reverenciei o talento do Louzada e de sua equipe  e continuei observando o cortejo divinal que desfilava em frente aos meus olhos.  Apolo, Bach, Beethoven, Mozart  e muito mais com cores e brilho, muito brilho, luz, muita luz.

Quando a fantasia da  tradicional Ala das Baianas adentrou a passarela, eu estava no meio de nossas baianas e pude ver o deslumbre no rosto de cada uma delas. Vibravam e diziam “Linda, viva, leve. Vamos flutuar feito notas musicais na avenida”. A reação das baianas foi o termômetro da noite. Dali pra frente o desfile seguiu ao som de bravos, aplausos e a Saracura agradou verdadeiramente a sua comunidade.

Após o término do desfile, caminhei pelo chão do Bixiga e ouvi de muitos presentes que esta foi a melhor apresentação de protótipos dos últimos anos. Difícil dizer que esta foi melhor. Porém, a afirmação nos mostra algo importante. Nos traz emoção. Sentimento esse, que durante o Seminário da Harmonia,  foi lembrado pelo nosso diretor geral de carnaval Lourival de Almeida Campos, como o diferencial que precisamos ter na avenida. A emoção que ficou estampada no rosto de cada componente ao vibrar com a escolha do samba de enredo e também ao ver as nossas maravilhosas fantasias, é a mesma que na avenida nos fará ser “Exemplo de Comunidade” e brigar pela nossa décima quarta estrela. “Vamos lá, a hora é essa”.

Feliz da vida em ser Vai-Vai e em poder aprender e colaborar com esse talentoso time.  Meus agradecimentos especiais a minha diretoria pela oportunidade. Obrigada sempre!

Eu SOU Vai-Vai #doaaquemdoer

Fotos: Mayara Alves da Silva.

Confiram no site http://www.vaivai.com.br  todas as fotos feitas nos bastidores e durante a festa.

About these ads
  1. #1 por Mayara em 1 de novembro de 2010 - 21:58

    Que coisa mais linda! Parabéns Rê! Texto bárbaro… Arrepiei! Que orgulho poder fazer parte disso tudo. Sem duvidas as melhores fantasias do carnaval 2011, o melhor samba enredo do carnaval de SP e a melhor comunidade… Duvidas de que seremos campeãs? Eu não tenho!
    Foi tudo um escândalo de lindo!!! Isso é escola do povo, isso é VAI-VAI
    Bjos

  2. #2 por kilber em 1 de novembro de 2010 - 22:02

    O mestre que transforma sonhos em realidade, esse é o carnavalesco, seu papel é transmitir toda emoção da comunidade à passarela, colocar em cada pluma, em cada pena, em cada linha da fantasia uma gota de lágrima e um pedacinho de sorriso de cada componente.
    Essa é a grande magia do carnaval, 65 minutos de um sonho transbordando na passarela como águas que geram energia, energia que impulsiona a escola.Louzada sem dúvidas é um artista genial, assim como o Maestro que é genial e nossa comunidade que não fica atrás.
    São tantos astros que fica impossível da noite não ser bela , iluminada não só pelas 13 estrelas do pavilhão mas por umas 5 ou 7 mil pessoas … Isso é Vai-Vai , Isso é Bixiga e é por isso que tenho orgulho de dizer …. Ser Vai-Vai é muito Mais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: